top of page
  • Foto do escritorDGM imoveis

5 Dicas de decoração para apartamento pequeno


decoração para sala de apartamento pequeno
Decoração para apartamento pequeno

Já é uma certeza no mundo imobiliário a diminuição constante no tamanho dos apartamentos, principalmente em grandes metrópoles como São Paulo. Tendo essa certeza precisamos buscar opções de decoração que distribuam melhor o espaço e faça parecer com que nossos apartamentos sejam maiores. E como nós da dgm imóveis estamos sempre conectados diretamente com diferentes clientes e diferentes imóveis, decidimos trazer aqui 5 dicas de decoração para apartamentos pequenos, tenha em mente que são dicas simples e fáceis de fazer e vai ajudar e muito na decoração do seu apartamento.


Dica 1: Opte por cores claras


Gostamos de cores claras por nos passar uma sensação de limpeza, aumentar a claridade e aumentar a sensação de paz no nosso subconsciente, mas não é somente isso que elas vão nos fornece. As cores claras aumentam nossa sensação de amplitude de espaço isso faz com que o apartamento aparente ser maior.


Mas com o excesso de cores claras deixará o espaço muito monótono e assim você se cansará muito rápido e terá vontade de pintar de outras cores deixando assim seu apartamento com a aparência menor novamente. Para evitar que isso aconteça trabalhe bem as cores dos moveis e objetos decorativos para aumentar a diversidade de cores e manter a sensação de amplitude das cores claras trabalhadas nas paredes e teto.


Dica 2: Use móveis multifuncionais


Esqueça os moveis tradicionais, deixe para trás essa vontade de ter uma mesa de cozinha grande ou uma mesinha de centro, agora você mora em um apartamento pequeno e precisa saber utilizar bem o espaço.


Sala do apartamento: Não use mesinha de centro na sua sala e evite colocar muitas coisas no caminho. Trabalhe bem o espaço com um sofá bem grande e aconchegante e um tapete bem macio que ocupe toda a sala. Opte por um haque de parede para facilitar a sua limpeza e aumentar os detalhes decorativos que você vai usar na sua sala.


Cozinha do apartamento: Sem duvidas seu apartamento já terá uma cozinha com moveis embutidos, mas se não tiver já saiba que é a melhor opção para sua cozinha. Não utilize uma mesa tradicional na sua cozinha, hoje na internet existem diversas opções de mesas multifuncionais para que você possa economizar espaço na sua cozinha e utiliza-la em outras atividades até mesmo utiliza-la como decoração. Veja um exemplo abaixo de uma mesa multifuncional.


Quarto do apartamento: No seu quarto procure utilizar também o guarda-roupa embutido isso facilitará muito na organização de seus objetos e roupas. Você mulher que tem muitas roupas e objetos pessoas e não quer se desfazer, saiba como organizar seus objetos e ter mais facilidade na hora de guarda-los: Visite o site Paula Eduarda e saiba mais sobre o mundo feminino.


Dica 3: Seja minimalista


Temos muitas coisas e não gostamos de nos desfazer delas, e isso virou um abito, deixamos acumuladas no nosso quarto ou em nosso apartamento, mas isso é uma péssima estratégia para quem quer deixar seu apartamento com aparência de maior.


Comece se desfazendo das coisas que não tem mais utilidade.


Com relação a decoração o segredo é “Quanto menos, melhor”, leve essa pequena frase para sua vida nova em seu apartamento pequeno pois isso vai deixar ainda mais lindo e grande o seu apartamento.


Dica 4: Trabalhe bem na iluminação


Todas as dicas acima e tudo que já falamos não adiantará de sem um bom trabalho de iluminação no seu apartamento. Procure deixar o mais claro possível todos os ambientes, isso se torna essencial para tornar mais amplo e claro seu apartamento.


O trabalho de iluminação vai além de somente janelas, as cores das lâmpadas que você vai escolher para os ambientes influenciam e muito nos estímulos que você quer gerar em cada ambiente por exemplo:


A luz Branca é mais indicada para ambientes de trabalho, como seu escritório, biblioteca, banheiros e até mesmo na cozinha, porque as lâmpadas de luz branca são estimulantes.


A luz Amarela é mais indicada para quartos e salas de estar porque são quentes e aumentam a sensação de aconchego, mas existe um grande porem, nós estamos falando de apartamentos pequenos e essa luz amarela na sala não vai nos dar uma sensação de amplitude. Portanto, deixe a luz amarela somente no quarto e a luz branca nos demais cômodos.

Dica 5: Utilize bastante espelhos


Os espelhos são grandes aliados no aumento da amplitude do apartamento, por ele refletir imagens a sensação de grandeza aumenta ainda mais. Utilize os espelhos em uma parede de divisória em seu tamanho total cobrindo toda a parede.


Uma outra grande opção para trabalhar com os espelhos seriam nos moveis e objetos decorativos, mas mantenha o controle pois agora você é uma pessoa minimalista e não trabalha mais com excessos.


Pronto agora você está preparada(o) para deixar seu apartamento ainda mais lindo, aconchegante, bem claro e com uma sensação de amplitude maior. Espero que tenham gostado de todas as dicas e não se esqueçam de acompanhar nossos outros artigos clicando nos links abaixo:



5.382 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page